Artigo

Você sente dor de cabeça ou conhece alguém que sofre com esse sintoma? Estudos epidemiológicos projetam que cerca de 95% da população mundial sofrem ou sofrerão com dores de cabeça.

A osteopatia pode auxiliar diversos tipos de cefaleia, principalmente aquelas que têm origem na coluna cervical, nas disfunção miofasciais e as que tem correlação com o sistema circulatório. O papel do método é diagnosticar a origem dos sintomas, e realizar o tratamento para eliminar as causas, utilizando-se de técnicas estruturais, técnicas viscerais e técnicas cranianas. 

Em suma, a osteopatia é uma grade aliada no tratamento das cefaleias, uma vez que proporciona uma melhora dos sintomas, e consequentemente aumentando a qualidade de vida dos pacientes.

Estamos disponibilizando um link vinculado a Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), nesse link você encontra diversas informações sobre as cefaléias, dicas e formas de tratamento:

https://www.enxaquecacronica.com.br/

Edi-Hur Toral

Edi-Hur Toral

Fisioterapeuta graduado pelo Centro Universitário Metodista do Sul - IPA em 2016. Certificado em Osteopatia (CO) pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia - CBO.
×