Artigo
Uso do taping no pós parto

No período pós parto, ou puerpério, a mulher enfrenta diversas mudanças e encara um período de transição de mudanças fisiológicas e emocionais. Por isso, a rede de apoio é muito importante e deve oferecer acolhimento e respeitar as escolhas da mãe. Dessa forma, esse período tão especial deve ter tratamentos e cuidados individualizados.

A Fisioterapia no pós parto oferece à mulher inúmeros benefícios, tanto de retorno às atividades de vida diária quanto de autoestima. Se olhar no espelho e sentir-se bem consigo mesma gera mais segurança e reforça os laços com o bebê. 

 O taping (bandagem) é caracterizado por fitas adesivas linfáticas ou contensivas específicas colocadas pelo Fisioterapeuta imediatamente após o parto em áreas específicas e proporciona uma melhor sustentação e drenagem dos tecidos. O taping pós parto, tanto via vaginal quanto via cesárea, auxilia na diminuição do inchaço corporal (edema), na melhora a cicatrização – quando via cesárea -, e na atenuação da sensação de “vazio” e “órgãos soltos” comumente relatadas pós parto. 

benefícios do taping no pós partoA remoção do taping é feita pelo Fisioterapeuta, em consultório ou à domicílio, a fim de garantir toda a segurança da recuperação pós parto. Na Clínica Fortius temos uma equipe de Fisioterapeutas especializada em aplicação de taping e em pós operatório de cirurgias odontológicas, estéticas (plásticas), reparadoras e pós parto.

 

Converse com seu obstetra e inclua a presença de um Fisioterapeuta no seu pós parto, invista em você e na sua saúde e autoestima. 

Aproveite para agendar seu atendimento

Ana Escher

Ana Escher

Fisioterapeuta formada pela Universidade Estácio - Fortaleza/CE (2012) e especialista em Acupuntura Chinesa pela IBRAMPA - Porto Alegre/RS
×