Artigo
A postura do dentista - Clinica Fortius (1)

Você, dentista, se identifica com dores cervicais, lombares ou de ombro? Pois é, a postura de trabalho de vocês é tão complicada que o resultado pode ser dores em várias regiões várias regiões do corpo.

É muito comum recebermos Cirurgiões Dentistas com queixas de dores, principalmente devido sua postura de trabalho que não é nada ergonômica. E como essa postura é sempre a mesma, as queixas tendem a se repetir: Ombro, lombar, cervical, essas são as mais comuns, mas claro que dependendo de cada caso encontramos outras queixas.

Em geral, o dentista trabalha com uma postura em rotação de tronco e a cabeça sempre para o mesmo lado e com os ombros altos, criando tensões sempre nas mesmas região do corpo. Dor acima do ombro, próximo ao pescoço, região da nuca, lombar, punhos e cotovelos também costumam aparecer nas queixas. Como disse anteriormente, cada caso é um e cada paciente tem sua história.

Esta combinação de posturas inadequadas e prolongadas, o histórico e falta de atividade física, vão gerar desequilíbrios musculoesqueléticos e consequentemente dores. Por isso, é muito importante que tenham um profissional para ajudar e cuidar do corpo de vocês, assim como cuidam dos dentes e da saúde bucal das pessoas.

Uma dica de ouro: Alongue-se ou movimente-se após cada atendimento. Eu garanto que no final do dia você, dentista, vai se sentir menos cansado e com menos tensões.

Nós Fisioterapeutas estamos prontos e capacitados para cuidar e ajudar vocês a se sentirem bem e livre de dores .

Veja como podemos ajudar

Thiago Alfama

Thiago Alfama

Sócio-diretor da Clínica, fisioterapeuta graduado pela Universidade La Salle de Canoas/RS em 2010. Fisioterapeuta com ênfase na área de ortopedia, possui diversas formações como: Dynamic Neuromuscular Stabilization Clinical (DNS); 3D Maps pelo Gray Institute; Conceito Mulligan; Movimento Combinado; Liberação Miofascial; Quiropraxia, Dry Needling e Acupuntura. Professor e responsável técnico pela Clínica do Instituto Fortius. CREFITO5 152.866F
×