A blefaroplastia é um tipo de cirurgia de rejuvenescimento das pálpebras que traz alívio nas expressões de cansaço facial, sinais de envelhecimento e queda da face superior. O olhar tem papel fundamental na harmonia da face, e por ser uma região muito sensível, requer cuidados especiais no pós-operatório.
A Fisioterapia no pós operatório de blefaroplastia traz muitos benefícios para o paciente e proporciona uma recuperação mais rápida e confortável. O acompanhamento interdisciplinar pode potencializar os resultados da cirurgia.
O taping, um dos recursos utilizados pelo Fisioterapeuta, é caracterizado por fitas adesivas linfáticas ou contensivas específicas colocadas em áreas relacionadas à cirurgia que promovem a diminuição das dores, melhora da cicatrização, diminuição do surgimento de fibroses, atenuação do inchaço (edema) e dos roxos (hematomas e equimoses). A remoção do taping é feita pelo Fisioterapeuta, em consultório ou à domicílio, a fim de garantir toda a segurança da recuperação do procedimento cirúrgico.
Além disso, após a blefaroplastia, são utilizadas diversas outras técnicas individualizadas para melhorar o seu pós-operatório, como a drenagem linfática facial, por exemplo.
Ao realizar uma cirurgia plástica, uma das grandes preocupações dos pacientes é em relação ao pós-operatório. Na Clínica Fortius temos uma equipe de Fisioterapeutas especializada em aplicação de taping e em pós operatório de cirurgias odontológicas, estéticas (plásticas), reparadoras e pós parto.
Converse com seu cirurgião e inclua a presença de um Fisioterapeuta no seu procedimento cirúrgico para uma recuperação mais rápida.