Artigo

A perda urinária pode ser considerada comum, porém, não é algo normal!

O nome disso é incontinência urinária e pode ser classificada como:

  • Incontinência Urinária de Esforço: É quando há perda de urina ao espirrar, pular, tossir ou até mesmo dando aquela risada boa, podendo infelizmente estragar um momento bom por ser algo extremamente desconfortável.

  • Incontinência Urinária de Urgência: Ocorre nos casos em que a pessoa sente uma necessidade miccional e não consegue segurar a urina até chegar ao banheiro. Lembrando sempre que nunca se deve segurar o xixi, hein?

Socialmente, em algumas mulheres gestantes, puérpera (pós-parto) ou até mesmo com o avanço da idade, acredita-se que é normal perder urina. Essas mulheres acabam não tendo o tratamento correto ou até mesmo não tratando, levando então a casos que deixam de sair e de fazer suas tarefas de lazer por medo e vergonha de episódios de perda de urina fora de casa.

É nesse momento que a Fisioterapia pélvica entra como PRIMEIRA opção no tratamento desse problema, evitando cirurgias desnecessárias em muitos dos casos.

A Fisioterapia pélvica, através de uma boa avaliação e tratamento individualizado de acordo com a necessidade de cada pessoa, é capaz de trazer a melhora funcional para o dia a dia.

Boa parte das mulheres que sofrem de incontinência urinária, tem vergonha de falar sobre o assunto e procurar ajuda.

Nós podemos te ajudar!! Perder urina NUNCA é normal.

Aproveite para agendar seu atendimento

Ana Escher

Ana Escher

Fisioterapeuta formada pela Universidade Estácio - Fortaleza/CE (2012) e especialista em Acupuntura Chinesa pela IBRAMPA - Porto Alegre/RS
×