O recovery é uma técnica importantíssima tanto para atletas amadores como profissionais, que buscam aumentar o seu rendimento dentro do esporte. Dentro das atividades do seu esporte, o corpo fica predisposto a agressões, e podem ocorrer microlesões, se tornando necessário recorrer a técnicas que possam diminuir a sensação de cansaço, ou de dor muscular tardia, sintomas esses que ocorrem após treinos intensos.

Esses sintomas são fatores de risco enormes para lesões e diminuição de desempenho dos praticantes, e a abordagem que diminui é conhecida por “recovery esportivo”. Esse recovery vai ter como função primordial recuperar a musculatura e essas micro lesões e  ocasionadas pelo treinamento, para que o atleta consiga se manter em alta intensidade de uma sessão de treino para outra, minimizando o risco de lesões, além de causar uma sensação de conforto e bem estar.

PARA QUEM É INDICADO:

É indicado para todos os praticantes de esportes ou atividade física, seja amador ou profissional, que esteja em busca de uma recuperação mais rápida, visando sempre aumentar seu desempenho.

COMO É FEITO:

Existem diversas técnicas que podem ser exploradas para buscar esse maior conforto para o paciente, como: Massagem esportiva/ liberação miofascial com intuito de soltura muscular e um relaxamento profundo, aparelhos de percussão/ vibração para diminuir a rigidez muscular e melhora da circulação sanguínea local, botas de compressão, crioimersão.  Essas técnicas quando combinadas com um bom descanso e uma boa alimentação, com certeza trarão resultados incríveis no seu dia-a-dia esportivo, além de garantir a qualidade de vida!

Se você for praticante de atividade física e busca melhorar seu rendimento, busque a nossa clínica para marcar sua sessão de recovery!