Técnicas

Terapia Craniossacral

Categoria
Fisioterapia
Instrutor(es)
Marília Irala

Descrição da Técnica

Técnica manual leve que estimula os mecanismos naturais de cura do paciente, utilizando o sistema craniossacral, com o objetivo de aliviar dores e disfunções, melhorando o funcionamento corporal de maneira global e proporcionando um relaxamento profundo.

O Sistema Craniossacral é constituído pelas membranas (meninges) e fluido cerebroespinhais (liquor) que envolvem e protegem o cérebro e a medula. O sistema de estende desde os ossos do crânio, face e boca até o sacro. Em 1970, o médico osteopatia John Upledger, observou a existência de um movimento rítmico nesse sistema. Uma restrição ou desequilíbrio nesse ritmo pode resultar em problemas sensoriais, motores, neurológicos, estresse, dor crônica, distúrbios do sono, entre outros.

Com a utilização da Terapia Craniossacral consegue-se dissipar os efeitos negativos do estresse sobre o sistema nervoso central, beneficiando o paciente com uma melhor saúde global e resistência a doenças.

Image

Aproveite para agendar seu atendimento pelo WhatsApp

  • Marília Irala

    Marília Irala

    Fisioterapeuta graduada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2009/1 Pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia pela Associação Hospitalar Moinhos de Vento em 2011 Pós-graduada em Terapia Manual e Postural pelo Centro Universitário de Maringá em 2014. Resumo: Possui curso de Dry Needling- Agulhamento a seco, Liberação Miofascial, Bandagem Funcional, Fisioterapia na ATM (Articulação Temporomandibular), Fisioterapia Vestibular, Anatomy Trains, DNS Clínico. Professora do Instituto Fortius. Crefito: 130.190-F
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×