Técnicas

Aproveite para agendar seu atendimento

Recuperação da Prática Esportiva (Recovery)

Categoria
Fisioterapia
Fisioterapeuta
Vanessa Lopes

Descrição da Técnica

A prática esportiva incita diversos tipos de lesões do sistema músculo-esquelético, podem ser causadas por vários fatores como cargas excessivas, fatores biopsicossociais, noites mal dormidas, ausência de rest (descanso), má alimentação e falta de hidratação.

O recovery nada mais é do que a recuperação, ou seja, é imprescindível para a reduzir os riscos de lesões, é realizada uma avaliação prévia por fisioterapeutas, abordando o aspecto fisiológico relacionados à fadiga, como o overreaching (fadiga transitória) e o overtraining (fadiga crônica) que impactam diretamente no desempenho esportivo.

Existem diversas técnicas que podem ser implementadas, por exemplo a crioimersão, o uso de gelo, massagem desportiva, liberação miofascial, vibrocompressão, eletroterapia e botas pneumáticas, são muito eficientes para prevenir dores, fadiga e lesões .

Quando procurar o serviço de recovery?

Se o desempenho não está como o planejado, existem dores contínuas, cansaço, ou você está com alta frequência de treinamento, ou de cargas, está na hora de ter atenção e cuidar da sua recuperação para que você se mantenha no esporte e diminua os riscos de desenvolver lesões.

Aproveite para agendar seu atendimento

  • Vanessa Lopes

    Vanessa Lopes

    Fisioterapeuta formada pelo Centro Universitário Metodista do IPA; Pós-graduanda em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid (EOM); Integrante voluntária do grupo de estudos em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da UFCSPA; Fisioterapeuta do San Diego Rugby Club, Cross Fit Tribull; Atleta profissional de levantamento de peso Olímpico assim como em diversos eventos esportivos.
×