Técnicas

Aproveite para agendar seu atendimento

Dry Needling

Categoria
Fisioterapia
Fisioterapeuta
Débora Veber Ribeiro +3

Descrição da Técnica

Técnica traduzida como “Agulhamento a Seco”, por antigamente ser bastante utilizado o “Agulhamento Molhado” que associava a introdução de medicação. O Dry Needling consiste na aplicação de agulhas, sem medicação, em pontos dolorosos com o objetivo de reduzir a dor musculoesquelética, neuropática e articular, e o tensionamento dos tecidos envolvidos.

Pode ser aplicado também, diretamente no ponto gatilho miofascial para produzir o relaxamento destes tecidos, fazendo com que haja ganho de amplitude articular, no caso de limitação do movimento, restaurando a função.

O Agulhamento a Seco pode ser utilizado tanto em dores agudas, quanto crônicas. E em diversos tratamentos de distúrbios musculares locais, como: torcicolos, trigger points/pontos gatilhos, síndrome miofascial, cefaleia tensionar, cervicalgia, dorsalgias, lombalgias, ciatalgias e, também, dores articulares em geral.

É importante saber que esta técnica se diferencia da acupuntura em termos históricos, contexto filosófico, indicativo e prático. Os o jericós e filosofia por trás do Agulhamento a Seco, utilizado por fisioterapeutas, não se baseiam em teorias ou doutrinas da Medicina Tradicional Chinesa.

Aproveite para agendar seu atendimento

Sobre os instrutores

  • Débora Veber Ribeiro

    Débora Veber Ribeiro

    Fisioterapeuta formada pelo Unilasalle. Realizou especialização em Gestão em Saúde e Fisioterapia Dermatofuncional. Atualmente, atua nas áreas de pós-operatório e tratamento de cicatrizes.
  • Lucas Carrão Bertoldo

    Lucas Carrão Bertoldo

    Fisioterapeuta da Clínica, graduado pelo Centro Universitário Metodista IPA/RS em 2008. Especialista em Acupuntura com curso avançado de extensão em Pequim. Possui diversas formações como: Podoposturologia; RPG; Pilates; Liberação Miofascial; Quiropraxia e Terapia Manual.
  • Thiago Alfama

    Thiago Alfama

    Sou Fisioterapeuta graduado pela pela Universidade La Salle de Canoas/RS desde 2010. Apaixonado pela área que estuda e atua na reabilitação do movimento humano e pelo conhecimento que isso me proporcionou para poder ajudar pessoas a maximizar e explorar seu potencial físico. Atuo como professor pelo Instituto Fortius e também como professor convidado em diversas Instituições pelo Brasil. Em 2019, junto com meus amigos e sócios Leonardo Bazzano e Alexandre Ortiz, fundamos a Clínica Fortius. Um local que idealizamos para ser um centro de excelência em reabilitação e desenvolvimento com uma abordagem INTERDISCIPLINAR para habilitarmos nossos clientes a terem uma vida mais saudável e com qualidade.
  • Vanessa Lopes

    Vanessa Lopes

    Fisioterapeuta formada pelo Centro Universitário Metodista do IPA; Pós-graduanda em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid (EOM); Integrante voluntária do grupo de estudos em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da UFCSPA; Fisioterapeuta do San Diego Rugby Club, Cross Fit Tribull; Atleta profissional de levantamento de peso Olímpico assim como em diversos eventos esportivos.
×