Artigo
Dor de Pescoço - Clinica Fortius - 2019

Quantas vezes, voltando pra casa do trabalho, no final do dia, tentamos alongar e mexer o pescoço para lá e para cá para ver se aquele desconforto chato passa? Este desconforto vem de uma postura inadequada durante o nosso dia. Quando estamos concentrados trabalhando, lendo, no celular, no computador, dirigindo, não nos damos conta de como está a nossa postura.

A maioria dessas ações faz com que o nosso pescoço permaneça em uma posição errada, forçando estruturas que não deveriam estar sendo forçadas, gerando uma série de consequências como dor, rigidez, formigamento, choque, sem contar na preocupação e no estresse dos acontecimentos diários que fazem a gente se sentir mais tensos.

A região cervical é muito acometida, hoje em dia, e a maioria das vezes não está relacionada a “tão assustadora” hérnia de disco. Estes sintomas citados acima, em geral, são decorrentes apenas de tensões musculares. O músculo tenso fica encurtado, como se fosse uma contração permanente, gerando rigidez, falta de mobilidade, dor local, e pode gerar também dor irradiada e formigamentos devido a presença dos pontos gatilhos, pontos de tensão. 

Então, busque um bom fisioterapeuta para que ele possa aliviar a sua dor, melhorar a amplitude de movimento do seu pescoço, lhe orientar quanto as melhores posturas nas suas atividades de vida diária em relação a sua específica coluna cervical, ativar as musculaturas corretas, relaxar as tensionadas e observar outras estruturas do seu corpo que podem estar gerando esta sobrecarga no pescoço.

Não podemos esquecer da importância de praticar atividade física de forma regular. O nosso corpo precisa estar em movimento, e não em repouso.

Marília Irala

Marília Irala

Fisioterapeuta graduada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2009/1 Pós-graduada em Ortopedia e Traumatologia pela Associação Hospitalar Moinhos de Vento em 2011 Pós-graduada em Terapia Manual e Postural pelo Centro Universitário de Maringá em 2014. Resumo: Possui curso de Dry Needling- Agulhamento a seco, Liberação Miofascial, Bandagem Funcional, Fisioterapia na ATM (Articulação Temporomandibular), Fisioterapia Vestibular, Anatomy Trains, DNS Clínico. Professora do Instituto Fortius. Crefito: 130.190-F
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×